Aos criadores e produtores negros do Vale do Ribeira.

28/01/2013 09:03

 

Prezad@ Companheir@,

no dia 20 de novembro – Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, a Ministra Marta Suplicy lançou editais para criadores e  produtores negros. Através destes, o Ministério da Cultura distribuirá cerca de R$ 9 milhões em ações da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e da Secretaria do Audiovisual (SAv). Trata-se de uma parceria entre o MinC, a Fundação Cultural Palmares e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR).

Aqui em São Paulo, na capital e no interior, realizaremos, em parceria com organizações da sociedade civil e prefeituras, dez (10) oficinas de capacitação, para orientar os fazedores de cultura na inscrição de suas propostas. Nosso objetivo é proporcionar aos produtores e artistas negros oportunidade de acesso a condições e meios de produção artística, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Cultura (Lei 12.343/2010) e pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010).

Para atender os criadores e produtores do Vale do Ribeira, estaremos no município de Registro no próximo dia 29 de janeiro, terça-feira. Esperamos contar com sua participação na atividade, que acontecerá às 14h no anfiteatro KKKK, que fica na Rua Miguel Aby-Azar, 224. Veja o site da prefeitura municipal de Registro com a programação do evento.

A preservação da cultura negra, as ações afirmativas e de combate ao racismo são um pauta de todos nós. Por isso, pedimos e contamos também com seu apoiona divulgação desta agenda de atividades.

Clicando aqui você encontrará a agenda de oficinas no Estado de São Paulo.

Para saber mais sobre cada um dos editais, clique aqui.

Atenciosamente,

Valério da Costa Bemfica

Chefe da Representação Regional São Paulo do Ministério da Cultura- RRSP

—————

Voltar