Dia Internacional do Jogo: Filme para promover os direitos da crianca e do adolescente/PETICAO

30/05/2014 12:32

Car@s parceir@s no Brasil,

saudações cordiais de Viena.

 

Já faz tempo que a DKA se ocupa e preocupa com a temática da violação de direitos humanos em torno dos mega eventos esportivos, especialmente com os direitos da criança e do adolescente. Após um encontro no Brasil com algumas entidades já ativas neste campo em março do ano passado começamos a aprofundar a temática. Entre muitas atividades foi fundada uma plataforma de organizações aqui na Áustria chamada Nosso Jogo e participamos ativamente nela com a especificidade dos direitos da criança e do adolescente. Enquanto DKA lançamos uma campanha que chama-seApito Inicial para os Direitos da Criança. Junt@s lutamos pelos direitos humanos e o respeito destes direitos não tem data ou lugar. Também a FIFA o COI e o os países que sediam os mega eventos esportivos (esta vez com a COPA da FIFA e os Jogos Olímpicos o Brasil) tem que respeitar estes direitos. Lançamos uma petição dirigida a estes três instancias que pode ser acessada em nossa pagina web  www.dka.at/nossojogo (infelizmente boa parte desta pagina é em alemão, mas bem embaixo aparece o texto da petição em inglês e português tb) e pedimos o favor de assinar esta petição.  Também lhes convidamos de visitar nossa página no facebook e fazer postings, escrever mensagens sobre a situação no Brasil antes e durante a COPA da FIFA com fotos e textos curtos. Nós traduziremos com prazer suas mensagens para o alemão. Vejam aqui nosso endereço no fb:https://www.facebook.com/nossojogokinderrechte?ref=hl  

 

Vocês sabem que hoje é o dia Internacional do Jogo? Aproveitando esta data temos o prazer enorme de enviar lhes uma “obra” especial e única feita por uma cooperação entre parceiros nossos da Índia e do Brasil. É um filme animado que demora mais ou menos quatro minutos.  Não vamos falar muito sobre o filme, melhor assistir logo. Vejam:

Este filme animado é o resultado de uma cooperação entre The Youth Collective (CYC) www.commutiny.in na Índia e PACS - Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul www.pacs.org.br no Brasil. Juntos com o diretor indiano Neeraj Toor www.neerajtoor.com produzimos este vídeo para chamar a atenção de muita gente nesta temática. Também queremos animá-los de se engajar ativamente.  

 

Nos alegramos se vocês distribuem o vídeo o quanto podem. Se vocês decidem integrar o filme em suas paginas web podem usar este Code:

<iframe src="https://nossojogo.at/petition-widget-pt/" width="600" height="830"></iframe> bem simples (como um vídeo Youtube)

 

Saudações cordiais e solidários de toda nossa equipe e um belo dia “Internacional do Jogo”,

Com abraços,

Angela, Verena, Maria

—————

Voltar