I Curso Popular de Formação Jurídica Complementar

10/01/2014 16:08

A Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep) e o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos promovem em 2014 o I Curso Popular de Formação Jurídica Complementar, uma iniciativa com a perspectiva de democratizar o acesso à carreira de defensor público e propiciar conteúdo técnico-jurídico a partir de uma ótica crítica calcada na realidade social.O curso é destinado a bacharéis e alunos do último ano de Direito interessados em ingressar na carreira de defensor público do estado de São Paulo e cuja renda familiar não ultrapasse seis salários mínimos, asseguradas vagas para negros e índios, advogados indicados por movimentos populares e entidades que atuam na temática dos direitos humanos e pessoas com deficiência.

O curso terá início no dia 14 de fevereiro e término no dia 13 de dezembro de 2014. As aulas serão realizadas com periodicidade quinzenal, às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 16h, na sede do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, localizada na Rua Dom Rodó, na Ponte Pequena, em São Paulo. O valor da mensalidade será de R$ 50,00, podendo tal valor sofrer desconto de 20% a 100% caso o aluno comprove que não possui meios de arcar com referido valor.

 

São ofertadas 40 (quarenta) vagas e não há taxa de inscrição.As inscrições ocorrem de 13 a 27 de janeiro pelo e-mail curso@apadep.org.br ou na sede da Apadep, localizada na Avenida Liberdade, nº 65, conj. 303, no centro de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os candidatos devem entregar ou enviar por e-mail a ficha de inscrição devidamente preenchida, fotocópia da carteira de identidade, fotocópia do CPF, fotocópia do certificado de conclusão do curso de direito (no caso de bacharéis) e comprovante de residência atualizado (conta de luz, gás, água ou telefone). O nome dos selecionados será divulgado no site https://www.apadep.org.br/ no dia 31 de janeiro de 2014.

 

Os interessados em contribuir como docentes deverão fazer suas inscrições através do e-mail curso@apadep.org.br até o dia 27 de janeiro, indicando as atribuições que exerceram e exercem enquanto defensores(as) públicos(as) e as matérias que estão dispostos a lecionar. Os selecionados serão comunicados via e-mail.

Todas as informações estão presentes nos editais abaixo. Dúvidas ou considerações podem ser enviados ao endereço eletrônico curso@apadep.org.br.

Edital para seleção de alunos

Edital para seleção de docentes

Download Ficha de inscrição

Outras informações você encontrará no site https://www.apadep.org.br/noticias/curso-popular-de-formacao-juridica-complementar/

Fonte: APADEP 

 

 

—————

Voltar