Quilombolas e Indígenas fazem manifestação na Avenida Paulista em defesa do direito à terra.

03/10/2013 15:12

NÃO À PEC 215!

TERRA SIM! BARRAGEM NÃO!

MEIO AMBIENTE COM GENTE!

TITULAÇÃO JÁ!

FORA RURALISTAS!

 Foi o clamor que brotou, na Av. Paulista, coração econômico do Estado de São Paulo, no dia 02/10, onde INDÍGENAS do Estado, QUILOMBOLAS do Vale do Ribeira e pessoas que apóiam a luta da população tradicional, se encontraram para dizer um basta aos ruralistas que dominam o país.

A Av. Paulista ficou fechada por mais de duas horas, numa manifestação pacífica, onde se evidenciou a surdez dos governantes e políticos brasileiros em relação aos direitos  desta parcela de brasileiros. Mais forte ainda, foi a decisão de manter a resistência frente aos projetos que querem tirar a terra, a mata, a água, o modo de viver dos indígenas e quilombolas para que alguns grupos econômicos possam  se apropriar das suas riquezas.

A manifestação encerrou no Parque do Ibirapuera, frente ao Monumento às Bandeiras. Mas a luta e a resistência continuam. Enquanto houver políticos corruptos e corruptores; enquanto houver um indígena ou um quilombola  sem seu território demarcado; enquanto houver  ameaça à cultura e  aos demais  direitos, haverá povo na rua gritando : “Não é esse o Brasil que queremos”.

Coordenação EAACONE.

—————

Voltar